terça-feira, 25 de agosto de 2009

ENCONTRO DE SETEMBRO

Honrados pastores batistas caxienses:

O nosso Encontro de SETEMBRO será no dia 26, último sábado, às 9 horas da manhã, na Primeira Igreja Batista em Duque de Caxias.

Nesse Encontro o nosso ilustre convidado será o pastor CARLOS CÉSAR PEFF NOVAES, que é pastor da Igreja Batista Barão da Taquara, professor de História do Cristianismo do STBSB – Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, colunista do “O Jornal Batista” e importante palestrante, muito conhecido dentro do cenário denominacional batista.

Estará participando dos nossos 'Pequenos Fóruns', como Preletor, trabalhando a seguinte temática: “A democracia batista: seus aspectos positivos e suas deficiências”.
Carlos Novaes apresentará, dentre outros assuntos afetos ao tema proposto, uma perspectiva histórica sobre como os batistas herdaram o sistema democrático. Sua fala apontará para uma discussão atual sobre o sistema democrático adotado nos arraiais batistas.
Como teremos uma configuração bem interessante nesse novo formato de diálogo à luz do que denominamos ‘Pequenos Fóruns’, peço que cada pastor se prepare para uma desejada participação qualitativa, focada no tema, pensando em perguntas e provocações pertinentes. Tenho certeza que será um Encontro muito especial e marcante para os pastores batistas. Venha e traga um amigo convidado para esse encontro.

Obs: Uma dica sobre o evento. Nesse dia 26 de Setembro a PIB de Caxias estará promovendo um trabalho de ação social, razão pela qual o estacionamento não estará liberado. No entanto isso não acarreta nenhum transtorno ao nosso evento. Peço que cada pastor adote a gentileza em estacionar o seu veículo nas proximidades em algum estacionamento rotativo perto da igreja. O evento será no santuário da igreja e o café da manhã também será servido na parte de cima no anexo do santuário. Portanto solicito que cada pastor ao chegar (às 9 horas de preferência) encaminhe-se direto para as proximidades do santuário, para o nosso evento.
Desde já agradecemos ao pastor Cláudio Capetini Mozer e à PIB Caxias pela gentileza da cessão de suas instalações para esse importante evento.

No Ressuscitado,
Pr. Márcio Barros
Presidente

Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias