terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais uma vitória!!!



Expressamos a todos os pastores presentes no concilio do irmão Sérgio Douglas ( IB Paulicéia ), o nosso agradecimento.
O evento foi muito abençoado, tendo o candidato aprovado pelo concilio, após satisfazer todas expectativas dos examinadores.
" Juntos somos mais "

Fraternalmente,

Pastor Carlos Alberto
Presidente da opbbcaxiense

domingo, 29 de agosto de 2010

Foi maravilhoso o café da manha dos pastores!!!



No ultimo Sabado dia 28 de Agosto, no templo da Igreja Batista Betel em Pilar, tivemos uma ótima reunião. Vários assuntos foram abordados, a palavra foi ministrada pelo pastor Luis Antônio ( 1º vice-presidente da opbbfl ). Uma palavra desenvolvida de forma clara e ungida sobre o tema " Juntos somos mais ", baseado no texto de Neemias, falou-nos da importância de estarmos juntos nesta grande obra.
Quero agradecer aos quase 40 pastores presentes. A todos os colegas que com bastente carinho e respeito estão acreditando numa opbbcaxiense ainda melhor.

" JUNTOS SOMOS MAIS ".

Fraternalmente,

Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente opbbcaxiense
Reg.3760

sexta-feira, 27 de agosto de 2010




O pastor Carlos Alberto dos Santos reforça o convite... Por isso queremos convidar vocês e contar com a sua presença. Teremos um delicioso café da manhã... momento de oração...depois dos louvores a palestra com o pastor Luiz Antônio 1ºvice-presidente da opbbfl. Tudo feito com muito carinho para os pastores.
Então, não esqueça: É amanhã ( sabado )dia 28 de Agosto, às 9:00h, na Igreja Batista Betel em Pilar. Vamos investir em nossa unidade.
Esperamos você lá!

Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da opbbcaxiense
Reg.3760

terça-feira, 24 de agosto de 2010

opbbcaxiense em ação: Convite Concilio na IB Paulicéia




Prezados colegas,tem este o fim de reforçar o convite da Igreja Batista na Paulicéia para esta ordem.

A Igreja Batista na Paulicéia, na pessoa do seu pastor presidente Alberto Lino, formula convite para o Concílio do bacharel em Teologia irmão Sérgio Douglas Alves da Silva, que se realizará no dia 30 de Agosto de 2010 ás 19.00 h, no templo da Av. Dr. Gastão Reis 495- bairro da Paulicéia em Duque de Caxias. Sendo o candidato aprovado, a Consagração se dará no dia 04 de Setembro ás 19.30 h no mesmo local referido acima. Contamos com a sua colaboração.

" Juntos somos mais " Valorize sua ordem!!!
Com estima e fraternalmente, subscrevo-me em Cristo Jesus.


Pr. Carlos Alberto dos Santos

Presidente – OPBB-DC
Reg.3760

opbbcaxiense em ação!!!




CONVITE ESPECIAL!!!



Prezados colegas,

tem este o fim de convidar os ilustres e dedicados colegas para a nossa manhã com Deus, onde teremos um delicioso café da manhã, e juntos buscaremos a face de Deus. Por ocasião estará conosco o pastor Luiz Antônio ( Pastor presidente da PIB de Piabetá; 1º vice-presidente da OPBBFL). Que estará desenvolvendo a temática da nossa campanha " JUNTOS SOMOS MAIS! VALORIZE SUA ORDEM!!!

Este maravilhoso encontro será na Igreja Batista Betel de Pilar- Pr.Efraim Messias.

Estrada Velha do Pilar s/n Lote 8 Qda 29-Pilar-RJ ( próximo ao posto Bravo )- Fone: 3655-0084.

Neste Sabado dia 28 de Agosto de 2010- A partir das 9:00hs.



Sua presença será uma benção para o Reino, convide outros pastores-estamos aguardando vocês com muita alegria.



No amor de Cristo!



Pr.Carlos Alberto dos Santos

Presidente da opbbcaxiense.
Reg.3760

Concilio na IB Betel de Pilar foi um sucesso!!!




Prezados colegas,
Quero agradecer a todos os pastores que acolheram o convite da Igreja Batista Betel em Pilar ( Pr. Efraim ), para o concilio do irmão Ataliba.Tivemos um numero expressivo de pastores, que além de prestigiar a igreja local consolida cada vez mais o trabalho da ordem.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os colegas, por todo respaldo e apoio que tem dado a essa gestão.

"Juntos somos mais" Valorize sua ordem!!

Fraternalmente,

Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da opbbcaxiense
Reg.3760

sábado, 21 de agosto de 2010

Convite: Segunda-feira concilio IB Betel em Pilar




Diletos Pastores,

Gostaria de reforçar o convite para o concilio do irmão Ataliba, na igreja Betel de Pilar.Não falte sua presença é importante!!


A Igreja Batista Betel em Pilar, na pessoa do seu pastor presidente, Efraim Messias de Araújo, formula convite para a realização do Concilio que examinará o candidato irmão Ataliba, que estará acontecendo no dia 23 de Agosto de 2010, às 19 horas, na sede dessa igreja, a saber Estrada do Pilar, Lt. 08, Qd, 29 – Pilar – D.Caxias. Sendo o candidato aprovado, a Consagração se dará no dia 04 de Setembro ás 19.30 h no mesmo local referido acima.
" Juntos somos mais " Valorize sua ordem!!


Pr. Carlos Alberto dos Santos

Presidente – OPBB-DC

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem não somos





Quem não somos.

Antes de tentar estabelecer uma visão correta da nossa identidade enxergando pelo prisma de quem somos, é preciso olhar por um outro lado, que defina primeiramente quem não somos.
Isso parece tão óbvio que chega a dar a impressão de ser desnecessária a sua reflexão. É ai que se erra tanto neste tema quanto em todos os outros que se apresentam simples.
Desconsidera-se o fato de que o simples pode ter significados profundos para a vida, e que o complexo pode não passar de um complicado assunto de pouca ou até nenhuma aplicação prática para o cotidiano.
Inclusive, esse é um fator prejudicial ao amadurecimento, pois ao invés de conduzir a um crescimento segundo a estatura de Cristo, leva a pessoa a uma postura de hipócrita. Igual aos religiosos com os quais João Batista conviveu (João 1:19-28). Neste texto é descrita uma entrevista que fizeram com João Batista, a fim de descobrirem a sua verdadeira identidade.
Ao ser interrogado João notou que estavam querendo lhe atribuir identificações que não lhe pertenciam e foi contundente ao rejeitá-las (VS 19-21). Nessa ocasião, ele negou ser o Cristo, ou Elias, ou também o profeta. Nenhuma dessas atribuições estava de acordo com a sua identidade. E nem com a nossa.
O que falta para muitos é o reconhecimento que houve no Batista de que Cristo o Rei e ele o súdito (João 3:30), por isso lhe convinha que Jesus crescesse e ele diminuísse. Sem essa consciência de nossa parte, todo tipo de exaltação por nós dirigida a Jesus não passa de demagogia. Ele não trabalhava para construir um reino paralelo, um império pessoal, pois sabia que qualquer outro trono dentro do reino é usurpação, é negar a majestade e soberania de Cristo.
Quando pararmos de trabalhar por nós mesmos, então Deus trabalhará através de nós e usará as nossas instituições como instrumentos seus. Pois se nos humilharmos na presença do Senhor ele nos exaltará (Tiago 4:10 ). O sucesso de nossas instituições vem de Deus, é o Senhor quem nos exalta à posição onde podemos ser maravilhosamente usados em prol dos interesses do povo de Deus.
O segredo está simplesmente no fato de que, no reino dos céus, todo o que se exalta é humilhado e o que se humilha é exaltado (Lucas 14:11).
Se humilhar é proveniente do fruto de nossa vida na cruz de Cristo.
Vida na cruz significa que aquilo que temos em comum é superior a todas as nossas diferenças. É necessário que haja pelo menos, um reconhecimento da parte de cada um quanto á culpa que tem pela falta de unidade, para que exista lugar de arrependimento em nosso coração e, assim, possibilidade de mudança e atitude. Do contrário, acabaremos nós mesmos constituindo o maior empecilho para o avanço do Reino Deus.
Que Deus nos motive a sonharmos ainda mais com a nossa unidade e nos ajude na realização de cada um dos sonhos dos pastores batistas caxienses!
“A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. A ultima é dizer obrigado”. (Max De Pee). Quero agradecer a todos pelo apoio, pela credibilidade depositada a essa gestão, a todo nosso staff que tem trabalhado de forma incansável para atender aos colegas pastores.

Entre nessa campanha “Juntos somos mais! Valorize sua ordem!!

Em Cristo,
Pastor Carlos Alberto
Presidente OPBB-DC

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

opbbcaxiense " juntos somos mais " valorize sua ordem!!




ORDEM DOS PASTORES BATISTAS DO BRASIL-
SUBSECÇÃO CAXIENSE
“Aperfeiçoando pastores para o exercício do ministério para este tempo”.
http://opbbcaxiense.blogspot.com; opbbcaxiense@yahoo.com.br

Quem somos:

Diretoria 2010/2011
Presidente: Carlos Alberto dos Santos; SIB-Pilar (Cel. 7843-6047 E-mail: prcalberto.santoss@ig.com.br)
1º Vice-Presidente: Luzivalde Dias dos Santos (Cel.: 8686-1876; E-mail: luzivaldesantos@yahoo.com.br)
2º Vice-Presidente: Josias Correia Vieira (Cel.: 8856-0785; E-mail: josiascvieira@bol.com.br)
1º Secretário: Pedro Alves de Sousa Filho (Cel.: 9713-2317; E-mail: pedro2006@ibest.com.br)
2º Secretário: Abílio Rodrigues Junior (Cel.: 8591-1435; E-mail: abiliorodriguesjr@oi.com.br)
Diretor Executivo: Márcio Barros (Cel.: 8341-2246; E-mail: mbarros.worktime@anp.gov.br)

NOSSO LEMA:
Aperfeiçoando pastores para o exercício do ministério para este tempo!

NOSSA VISÃO:
Ser um lugar de comunhão, capacitação e orientação, dando suporte para tornar o ministério pastoral valorizado.

NOSSA MISSÃO:
Prover e apoiar o pastor batista caxiense, sua família e ministério, oferecendo-lhe capacitação no exercício de sua vocação.

NOSSOS VALORES:
• Cuidado pastoral
• Compromisso ético
• Busca pela excelência
• Vida devocional
• Fidelidade as Escrituras
• Saúde emocional
• Relacionamentos comprometidos e saudáveis

Participe de nossas reuniões, elas ocorrem sempre nos 4º Sábados de cada mês, sempre as 09h00minh. Reserve o 4º Sábado do mês para o nosso encontro. Trataremos nestes encontros de assuntos que visam o crescimento do pastor e seu trabalho.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Convocação para concilio-IB Betel em Pilar






Diletos Pastores,

A Igreja Batista Betel em Pilar, na pessoa do seu pastor presidente, Efraim Messias de Araújo, formula convite para a realização do Concilio que examinará o candidato irmão Ataliba, que estará acontecendo no dia 23 de Agosto de 2010, às 19 horas, na sede dessa igreja, a saber Estrada do Pilar, Lt. 08, Qd, 29 – Pilar – D.Caxias. Sendo o candidato aprovado, a Consagração se dará no dia 04 de Setembro ás 19.30 h no mesmo local referido acima.


" Juntos somos mais " Valorize sua ordem!!



Pr. Carlos Alberto dos Santos

Presidente – OPBB-DC

Convocação para concilio-IB em Paulicéia




Diletos Pastores,


A Igreja Batista na Paulicéia, na pessoa do seu pastor presidente Alberto Lino, formula convite para o Concílio do bacharel em Teologia irmão Sérgio Douglas Alves da Silva, que se realizará no dia 30 de Agosto de 2010 ás 19.00 h, no templo da Av. Dr. Gastão Reis 495- bairro da Paulicéia em Duque de Caxias. Sendo o candidato aprovado, a Consagração se dará no dia 04 de Setembro ás 19.30 h no mesmo local referido acima. Contamos com a sua colaboração.

" Juntos somos mais " Valorize sua ordem!!!


Pr. Carlos Alberto dos Santos

Presidente – OPBB-DC

segunda-feira, 2 de agosto de 2010







CONVITE ESPECIAL!!!

Amado pastor!

Convidamos o amado pastor, para a nossa manhã com Deus, onde teremos um delicioso café da manhã, e juntos buscaremos a face de Deus. Por ocasião estará conosco o pastor Luiz Antônio ( Pastor presidente da PIB de Piabetá; 1º vice-presidente da OPBBFL). Que estará desenvolvendo a temática da nossa campanha " JUNTOS SOMOS MAIS! VALORIZE SUA ORDEM!!!

Este maravilhoso encontro será na Igreja Batista Betel de Pilar- Pr.Efraim Messias.

Estrada Velha do Pilar s/n Lote 8 Qda 29-Pilar-RJ ( próximo ao posto Bravo )- Fone: 3655-0084.

No dia 28 de Agosto de 2010- A partir das 9:00hs.



Sua presença será uma benção para o Reino, convide outros pastores-estamos aguardando vocês com muita alegria.



No amor de Cristo!



Pr.Carlos Alberto dos Santos

Presidente da opbbcaxiense.

Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias