sexta-feira, 30 de março de 2012

Concílio Igreja Batista em Jacatirão!!



Prezados colegas,
Gostaria de comunicar que no próximo dia 09 de Abril( 2ª Feira ), como foi anunciado em nossa ultima reunião, será realizado na Igreja Batista em Jacatirão o concilio do candidato Beralino Aurenio Ferreira da Silva.

Convite:
A Igreja Batista em Jacatirão, formula convite para o Concílio do irmão Bacharel em Teologia Beralino Aurenio Ferreira da Silva, que se realizará no dia 09 de Abril de 2012 ás 19.00 h, no templo da Igreja Batista em Jacatirão- Sito à Mariano Procópio, 14 -Jacatirão-Duque de Caxias-RJ

Maiores informações Pr.Izael ( Cel 9337-1062 )
Nota: Precisamos de pelo menos 07 pastores filiados e em dia com a Ordem para dar legitimidade ao concilio. Por favor confirme sua presença!
" Pastoreando com transparência, liderando com excelência"

Fraternalmente,
Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da opbbcaxiense
Regº 3760

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estamos no caminho certo!!!



Prezados pastores,

Hoje(26) foi a reunião do conselho da OPBB-FL no acampamento em Rio Bonito, eu e o Pr.Luzivalde, executivo desta Ordem estivemos representando os pastores batista caxiense. Nesta reunião foi eleito o Pr. Jonatas Farizel como Diretor Executivo da OPBB-FL
A Nossa OPBB-DC está em 4º Lugar no ranking, entre as 129 subsecções do Brasil. Quero agradecer a todos os pastores que tem acreditado neste trabalho, os colegas que não tem medido esforços para estar em nossas reuniões.Aqueles que por algum motivo estão distantes, no entanto tenho certeza que tem orado pelo trabalho!
Estou convencido de que a realização de nosso potencial integral ainda é um objetivo que vale a pena perseguir- que vale a pena exigir o ótimo, ainda que alguns boceje e escarneçam de nós. Ergamos nossos olhos e miremos tão alto que possamos começar a fazer aquilo para que Deus nos criou. Um vô sublime.
"...depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que deviamos fazer".Lc 17.10
" Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

Att,
Pr.Carlos Alberto dos Santos
Presidente da OPBB-DC
Regº 3760

domingo, 18 de março de 2012

Convite-Lembrete: Próxima Reunião da Ordem dos Pastores Batista Caxiense



Convite-Lembrete: Próxima Reunião da Ordem dos Pastores Batista Caxiense
Café da OPBB Caxiense. Sabado 24/03-A partir das 09:00hs
Local:PIB Pq.Suécia( Pr.Pedro), Estrada da Ligação, lote 31-Quadra A-Pq.Suécia-Belford Roxo-RJ

Durante este dia trataremos de assuntos importantes e de nosso interesse, sendo imprescindível a sua participação. Portanto, não agende nenhuma atividade para esta data. Contamos com você aqui!



" Pastoreando com transparência, liderando com excelência "



Att,

Pastor Carlos Alberto

Presidente OPBB-DC

Regº 3760

quarta-feira, 14 de março de 2012

Para pensar!!!


Para Pensar!!!
Ao ser interrogado João notou que estavam querendo lhe atribuir identificações que não lhe pertenciam e foi contundente ao rejeitá-las. Nessa ocasião, ele negou ser o Cristo, ou Elias, ou também o profeta. Nenhuma dessas atribuições estava de acordo com a sua identidade. E nem com a nossa.
O que falta para muitos é o reconhecimento que houve no Batista de que Cristo o Re...i e ele o súdito (João 3:30), por isso lhe convinha que Jesus crescesse e ele diminuísse. Sem essa consciência de nossa parte, todo tipo de exaltação por nós dirigida a Jesus não passa de demagogia. Ele não trabalhava para construir um reino paralelo, um império pessoal, pois sabia que qualquer outro trono dentro do reino é usurpação, é negar a majestade e soberania de Cristo.
Quando pararmos de trabalhar por nós mesmos, então Deus trabalhará através de nós e usará as nossas instituições como instrumentos seus. Pois se nos humilharmos na presença do Senhor ele nos exaltará (Tiago 4:10 ). O sucesso de nossas instituições vem de Deus, é o Senhor quem nos exalta à posição onde podemos ser maravilhosamente usados em prol dos interesses do povo de Deus.Oro para que Deus nos ajude a reconstruir nossa identidade batista
, e nos motive a sonharmos ainda mais e a nos envolvermos na realização de cada um dos sonhos dos batistas caxienses!
Lembrem-se " Juntos somos mais"
Em Cristo,
Att,
Pastor Carlos Alberto
Presidente da OPBB-DC
Regº 3760

É TEMPO DE FAZER MISSÕES!!!


É TEMPO DE FAZER MISSÕES!!!

Prezados pastores batista caxiense,
tenho o entendimento que toda fé intelectual é fria,quando não gera vidas, convencendo apenas a mente, não transformando corações.Ser reformado é bom, ser transformado é melhor, por tanto ame o próximo, que isso agrada a Deus. Missões não é estratégia, é uma relação amorosa.Faço das palavras do Pr.Fernando Brandão, no ato de sua posse ás minhas, Não planejei, não busquei, nem desejei estar aqui. Deus o fez! Neste tempo,a frente desta conceituada e respeitada ordem, gostaria de conclamar todos os pastores batista caxiense e suas respectivas igrejas a se juntarem neste grandioso projeto da JMN denominado MegaTrans.Temos um grande desafio, evangelizar a nossa cidade! É relevante lembrar a temática da nossa primeira gestão:" Juntos somos mais "
Segue abaixo maiores informações.

De 22 de Abril a 31 de Julho de 2012
100 Dias que Impactarão o Brasil
Seja Luz - 100 Dias que Impactarão o Brasil A JMN (Junta de Missões Nacionais) deseja incentivar cada igreja e parceiro a marcar sua geração, crendo que a mensagem do evangelho e o poder da oração podem provocar mudanças profundas na história de nosso povo.
Como acontecerá?
Os 100 Dias que Impactarão o Brasil acontecerão entre os dias 22 de abril e 31 de julho de 2012, começando com movimentos de oração. As igrejas engajadas farão plantões de oração nas 2.400 horas de campanha. As 24 horas do dia serão dividas em quatro vigílias de seis horas, totalizando, portanto, 400 vigílias de seis horas. Serão necessárias, no mínimo, 400 igrejas para assumir o compromisso de orar durante 6 horas. Seus membros, dirigidos por líderes de oração, assumirão períodos específicos para orar com o objetivo de formar o que está sendo chamada de "muralha de oração", que desencadeará a abertura de portas para a evangelização durante a MegaTrans de julho ( 14 a 21 ), no encerramento dos 100 dias.
Faça a sua inscrição no website: www.sejaluz.com .Querido pastor Batista Caxiense você não pode ficar de fora dessa campanha.Este é o tempo de somarmos forças em prol de um bem comum: A evangelização de nossa cidade. Lembre-se " Juntos somos mais " Divulgue esta campanha e mobilize mais pessoas para orar e participar da TRANS.O livro ‘100 dias que impactarão o Brasil” foi escrito por irmãos e irmãs que sonham em ver o Brasil transformado. Este livro faz parte da campanha e visa auxiliar com reflexões e motivos de oração para cada um dos 100 dias que impactarão o Brasil. Adquira seu livro no site www.missoesnacionais.org.br ou pelo telefone 21 - 2107 1819 - irmão Luiz.
Formas de participação:Você poderá se inscrever como intercessor, comprometendo-se a orar pelos desafios da pátria em uma das 2.400 horas da campanha, e também poderá se inscrever como voluntário para a MEGATRANS, em julho de 2012.
Segue a relação dos coordenadores de bases operacionais(CBO), que estarão atuando, com o suporte da ABC.:

Pr. Ademir ( PIB Jd.Primavera)
Pr.Carlos Alberto ( SIB-Pilar )
Pr.Luzivalde ( IB Bosque )
Pr.Kelson ( PIB Jd.Gramacho )
Pr.Heitor ( PIB Pq.São José )

Posteriormente , traremos maiores informações!
Vamos avançar na conquista da Pátria para Cristo!

" Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

Att,
Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da OPBB-DC
Regº 3760

Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias