sábado, 26 de março de 2011

Ergamos nossos olhos e miremos para um novo tempo da CBB!!!


Prezados pastores, gostaria de agradecer a presença de todos colegas em nosso café. Foi um encontro maravilhoso.
Segue abaixo um resumo da 1ª Reunião do Conselho da Convenção Batista Brasileira realizada nos últimos dias 23 e 24 e Março, na Sede da CBB no Rio de Janeiro.
O pastor Paschoal Piragine, eleito no dia 24 de janeiro durante a 91ª Assembleia da CBB, realizada na cidade Niterói (RJ), afirmou que seu propósito é o de se “unir a um povo que Deus escolheu para este tempo para sonhar a denominação”.
“Não estou preocupado com o passado, não estou preocupado em aprovar relatório, mas estou preocupado em saber para onde vamos, em saber onde, como povo de Deus, vamos estar como seu líderes nos próximos anos. Eu quero sonhar o futuro”, declarou.
Assim, durante estes 2 dias o novo presidente da CBB convidou os conselheiros presentes a sonharem com ele: “Gostaria que saíssemos daqui sonhando, pensando que Deus vai nos dar algo da sua graça”.
Contudo, ele também destacou a responsabilidade de cada um para que os objetivos traçados nesta oportunidade fossem alcançados: “O líder não resmunga, reclama, ou chora. Mas o líder faz mudanças”.
Para alcançar este objetivo uma pergunta norteou todos os trabalhos realizados: “Qual a denominação que devemos ser. Para onde queremos ir?”.
O que é que você vê nestas palavras?Vejo grande alegria, vejo motivação... Entendo que já faz muito tempo que a mediocridade tenta fazer-nos obedecê-la! Já faz muito tempo que concordamos em dar menos do que o melhor de nós, e ficamos convencidos de que a qualidade, a integridade e a autenticidade são virtudes negociáveis. Você pode chamar-me de sonhador, se quiser, mas estou convencido de que a realização de nosso potencial integral ainda é um objetivo que vale a pena exigir o ótimo, ainda que a maioria boceje e alguns escarneçam de nós. Afirmo tudo isso, ainda, de vez em quando, eu não alcance meus objetivos. Lembre-se de que o erro não está no insucesso.
De certo modo, penso que o nosso Presidente pastor Paschoal Piragine não está só.Gostaria de externar meu apoio incondicional, pois creio que havendo visão não há lugar para o medo. não há razão para intimidação.É tempo do povo Batista brasileiro marchar! Vamos ser confiante e positivo. Avancemos!. A nossa denominação precisa de lideres que sonham e levam o povo a sonhar, pois eclesiasticamente conhecemos pessoas que desitem facilmente. Ficam sentadas de braços cruzados, carrancudas, de olhar cético.Têm determinação efêmera. Suas palavras favoritas são:- Pra quê tentar?... Vamos desistir...Não podemos fazer isso... Eu não consegui, por isso ninguém vai conseguir... Não faz parte do meu gueto não vou apoiá-lo, etc...Contudo, de vez em quando tropeçamos em algumas pessoas de espirito cheio de vitalidade, que decidiram não viver nos pântanos do statu quo, pessoas que não fugirão do medo de ser diferente, embora os outros sempre venham a dizer: " Isso não pode ser feito". Ergamos nossos olhos e miremos tão alto que possamos começar a fazer aquilo para que Deus nos criou: Um vôo sublime.

Pr.Carlos Alberto dos Santos
Presidente da OPBB-DC

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias