sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A OPBB-DC CELEBRA O DIA DA BIBLIA!!!



A OPBB-DC CELEBRA O DIA DA BIBLIA
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
A Bíblia enquanto fechada, sua capa denuncia as trevas em que o mundo está mergulhado, mas quando aberta, suas páginas luminosas fazem resplandecer a Luz do evangelho da Glória de Cristo. A Bíblia, pois é o interruptor, que traz luz a nossa alma. E a Luz é o Senhor Jesus.
Devemos também enfatizar que a Bíblia é nossa “ única regra de fé e pratica”. Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico. Além da leitura da Biblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxilio para se compreendê-la melhor. Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17:17, temos o conhecido exemplo dos bereanos, que avaliavam á luz das Escrituras até mesmo o que o apostolo Paulo lhes tinha dito- e são elogiados por isso: “ Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato, assim”.
Que esta celebração do dia da Biblia nos ajude a refletir,que devemos diminuir a lacuna existente entre a práxis e a Biblia. Ou seja, entre o que é ensinado através da palavra , e o que praticamos.

Att,
Pr.Carlos Alberto
Presidente da OPBB-DC

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias