quarta-feira, 14 de março de 2012

Para pensar!!!


Para Pensar!!!
Ao ser interrogado João notou que estavam querendo lhe atribuir identificações que não lhe pertenciam e foi contundente ao rejeitá-las. Nessa ocasião, ele negou ser o Cristo, ou Elias, ou também o profeta. Nenhuma dessas atribuições estava de acordo com a sua identidade. E nem com a nossa.
O que falta para muitos é o reconhecimento que houve no Batista de que Cristo o Re...i e ele o súdito (João 3:30), por isso lhe convinha que Jesus crescesse e ele diminuísse. Sem essa consciência de nossa parte, todo tipo de exaltação por nós dirigida a Jesus não passa de demagogia. Ele não trabalhava para construir um reino paralelo, um império pessoal, pois sabia que qualquer outro trono dentro do reino é usurpação, é negar a majestade e soberania de Cristo.
Quando pararmos de trabalhar por nós mesmos, então Deus trabalhará através de nós e usará as nossas instituições como instrumentos seus. Pois se nos humilharmos na presença do Senhor ele nos exaltará (Tiago 4:10 ). O sucesso de nossas instituições vem de Deus, é o Senhor quem nos exalta à posição onde podemos ser maravilhosamente usados em prol dos interesses do povo de Deus.Oro para que Deus nos ajude a reconstruir nossa identidade batista
, e nos motive a sonharmos ainda mais e a nos envolvermos na realização de cada um dos sonhos dos batistas caxienses!
Lembrem-se " Juntos somos mais"
Em Cristo,
Att,
Pastor Carlos Alberto
Presidente da OPBB-DC
Regº 3760

Um comentário:

Unknown disse...

Esse sonho de Koinonia que faz parte da identidade da Igreja, só será realidade quando entendermos realmente a visão de Unidade Cristã descrito em João 17.21-23.

pastor Vagner Ferreira
pastor auxiliar da Igreja Batista Memorial em Duque de Caxias.


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias