quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pronunciamento de Posse - Pr. Elizeu Rocha


" Prezados,

Quero aproveitar o ensejo oportuno dessa temática desenvolvida pela nossa CBB e abraçada por esta Associação, e dizer que o aperfeiçoamento dos santos depende de ações práticas e concretas, com vistas a promover mudanças significativas.

Nesta noite em que se desvela diante de mim o gigante desafio em conferir a esta Ordem dos Pastores Batistas do Brasil Seção Caxiense uma contribuição significativa que promova mudanças, obviamente que intento dignificar o voto de confiança de cada colega e amigo pastor e evidenciar a relevância e a grandeza dessa Ordem.

Ordem esta constituída de homens santos, íntegros e de boa vontade. Homens de Deus, que pastoreiam com ciência e dedicação os rebanhos batistas de Duque de Caxias.

Quero trazer à memória a biografia de um grande homem. Nascido em 1929 em Atlanta, na Geórgia, filho de um pastor Batista Luther King. Formou-se em Ciências Sociais e sempre acreditou nos meios de combate ao racismo em seu país. O mais notável na vida de Martin Luther King foi não limitar a visão da mudança em seus discursos ou mensagens proferida apenas no púlpito de sua igreja. Ele partiu para a mobilização da comunidade e dos meios de comunicação, chamando para si toda a atenção possível. Para ele a mensagem do evangelho deveria ser a principal mensagem da igualdade social sabendo que Deus não faz acepção de pessoas. Martin Luther king não era apenas um homem de palavras ele entregou seu próprio corpo pela sua causa, foi preso, apanhou muitas vezes da polícia e pagou o preço com a própria vida.
Ele teve um sonho e hoje este sonho chegou. Barack Obama está candidato à presidência dos EUA, um jovem negro que entra para história de seu pais e do mundo. Seguido dele podemos destacar Condoleezza Rice, secretária de estado e braço direito de Jorge W. Bush também negra. Aprendemos com Luther King que vale sonhar. Mais todos os sonhos tem um preço, basta saber se estamos dispostos a pagar.

Precisamos urgentemente resgatar valores de nossa denominação em nossa cidade, lembrando as palavras do Pr. Marcio Barros em seu pronunciamento na abertura desta assembléia sobre os três palhaços que nós ensinaram a importância da credibilidade, relevância e de uma nova estrutura.

Martin Luther King nos ensina que podemos sonhar, associação e a ordem dos pastores precisam andar juntos. A associação precisa com urgência REPENSAR E DINAMIZAR OS MEIOS DE APOIO ÀS IGREJAS EM RELAÇÃO AO QUE JÁ TEM SIDO FEITO, assistência social, treinamentos, apoio a congregações e novas igrejas. Cabe por outro lado aos pastores motivar e enviar o plano cooperativo, doações e ofertas para que a mesma possa colocar os projetos em funcionamentos.

Aos pastores caxienses, informo que esta nova diretoria que hoje toma posse, está vibrante e apaixonada por novos projetos. Sonhar? É possível sonhar. Dentro destes sonhos estão projetos que já seguem em processo de fechamento.

1- Jornal da ordem – Objetivo de ampliar as informações e comunicações entre igrejas. Estudos, informações, etc... Buscando a participação de todos no mesmo objetivo com o mesmo foco.
2- Portal dos pastores Caxiense – Site com o mesmo objetivo de interagir, informar e treinar nossas igrejas.
3- Uma sede própria para reuniões, aconselhamento e momentos de oração necessária em nossa função.
4- Trabalho de ação social – para atender pastores, filhos de pastores e viúvas em momentos de lutos e privação financeira.
5- Encontro de Pastores e líderes – com objetivo de treinar e capacitar as nossas lideranças. Principalmente os pastores que não possuem condições financeiras de freqüentar congressos e eventos em outros estados e os demais de dividem o tempo entre o trabalho secular e o altar.

Nós Batistas somos fortes, temos uma historia e um legado de vitórias principalmente na área missionária. Precisamos nós unir deixando de lado toda vaidade, orgulho, a política e o individualismo. E começarmos a reconstruir a imagem de nossa denominação em nossa cidade credibilidade, relevância e novas estruturas.

Agradeço a todos a confiança e conto com a oração de todas as igrejas e pastores para este grande desafio.

Encerro este pronunciamento afirmando: Sim, podemos sonhar.

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias