quinta-feira, 10 de julho de 2008

53 anos de bênçãos - Igreja Batista da Paulicéia

Queridos colegas de ministério, estou há três anos como pr. Presidente da Igreja Batista da Paulicéia, não gozo da experiência de muitos dos colegas, mas sirvo-me desta para compartilhar um pouco do que Deus me tem ensinado. Falo da poupança de Deus. Sim, da poupança que Deus nos ensinou a poupar e fazer com que nossos recursos se multipliquem. Interessante que diferente da poupança dos homens o nosso princípio não é guardar, mas aplicar, em amor, os nossos recursos em vidas. ”Dar e ser-vos-á dado” é a nossa filosofia, (se é que podemos chamar de nossa e de filosofia), pois sempre que investimos em alguém Deus nos recompensa de forma abundante. “Alguém já disse que não há um ser tão pobre que não possa doar nada e nem tão rico que possua todas as coisas”.Não sei qual a visão que temos pregado sobre reino de Deus, mas estou certo de que não tem sido a visão de Deus a teologia que temos aplicado no nosso dia a dia. Caminhamos sem nos importar, como convém a ministros da palavra, com o nosso irmão, colega de ministério que passa por dificuldades; pelo contrário, valorizamos aqueles que estão em posição privilegiada e desprezamos os outros. Não, não temos colocado em prática os ensinamentos de Cristo para sua igreja. Não, não temos colocado em prática o amor cristão. Nos aprofundamos em teologias, em discursos comoventes, mas não atentamos para o viver diário como verdadeiros cristãos.
“Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” Gálatas 6:10. As IB da Paulicéia têm superados seus alvos missionários, assim como a igreja Central de Caxias, onde fui interino por alguns meses. Não quero vangloriar-me, pois não tenho do que, mas mostrar aos queridos colegas e leitores que quando aplicamos a ordem de Cristo: “Dar e ser-vos-á dado”, Deus multiplica nossos recursos de forma extraordinária. Outros colegas também vivem está realidade: Como o Pr. Eldinei da PIB de Santa Lucia e talvez alguns outros ministérios abençoados. Homens que perceberam que os recursos se multiplicam quando depositamos na poupança de Deus = vidas = irmãos = colegas de ministério.
Continuando...
Estamos comemorando o nosso 53 aniversário e tem sido uma grande honra estar a frente deste ministério durante estes três últimos
anos.O Pr. Belota foi o fundador, seguido pelo Pr. Lindolfo que permaneceu por 35 anos; e depois o Pr. Adilson Porto que hoje se encontra pastoreando na cidade de Nova Serra, mas tem estado na coordenação do encontro de casais, nos ajudando assim no desempenho deste ministério; temos tido o apoio do Pr. Edson Silva, na direção da frente missionária em Jardim Primavera; do Pr. Jonas Sacramento, como membro atuante; a missionária Luciana Marques, Radical África; dois ministros de música e a alegria de manter nos seminários cinco dos nossos membros. As lutas são grandes e os desafios maiores ainda. Certos que Deus continuará nos fortalecendo a fim de alcançarmos os alvos propostos prosseguimos confiantes na vitória. Somos hoje cerca de 400 membros; duas congregações; uma igreja formada; sustentamos uma missionária e ajudamos alguns outros em parceria. A nossa alegria é que podemos dizer que esta igreja tem investido no reino de forma significativa, dentro dos nossos recursos. Estamos desenvolvendo um trabalho com ministérios; ainda estamos no início, nos aprimorando a fim de desenvolver todas as áreas de atuação da congregação. Temos um corpo diáconal atuante e relevante dentro deste ministério. Resumimos tantas bênçãos alcançadas na expressão do salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós”.
Venha comemorar esta grande data conosco!

Com carinho,

Pr. Alberto Lino

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias