sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cada um é parte do todo







Faz parte da natureza humana voltar-se para o que é pessoal em primeiro lugar. Além disso, vivemos numa atmosfera que os economistas chamam de custo-beneficio: " Vou investir energia e tempo nessa relação, mas o que vou ganhar em troca é compensador"?
O propósito de Deus para sua igreja é a unidade. A ênfase dos escritos do Novo Testamento em termos de relacionamento entre os discipulos de Jesus visa construir a unidade. O mandamento de Jesus no sentido de nos amarmos uns aos outros tem como alvo que todos sejamos um.
A presença do Espirito Santo em cada um de nós é que viabiliza a unidade de sentir, do mesmo parecer, de ter um mesmo propósito. A medida em que esta unidade é alcançada e consolidada, o nome de Deus é verdadeiramente glorificado e exaltado.
Penso que uma das formas de nos edificarmos em unidade é desistirmos do paradigma da uniformidade, ou da unidade perfeita. Nossa identidade jamais se define por uma linha, algo absolutamente tênue. Na realidade, define-se por uma faixa. Suporta algumas diferenças. Mas, cuidado, não pode ser uma faixa larga de mais. Ela precisa ter parâmetros básicos. Ela implica em concordarmos em certos pontos essenciais e inegociáveis. Porém suporta diferenças não fundamentais. Muitos têm dificuldades de conviver em uma ambientação com esse nível de tensão. Entretanto, é dessa tensão que nasce o equilibrio sustentador da unidade.
" JUNTOS SOMOS MAIS "

Fraternalmente,
Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da OPBBCAXIENSE

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias