quarta-feira, 28 de julho de 2010

De pastor para pastor




Amados pastores,
No inicio de nossa gestão lançamos a campanha " Juntos somos mais " que tem o objetivo desenvolver uma identidade de unidade em nossa ordem. Quando falo de unidade da ordem, refiro-me à condição de nos vermos como parte de um mesmo projeto, de um mesmo movimento espiritual- o movimento de Jesus, integrantes de uma mesma familia, detentores de uma mesma fé e agentes de uma mesma missão.
No dicionário Aurélio de lingua portuguesa a definição para unidade é: A qualidade do que não pode ser dividido" e a definição de comunhão é: o conjunto daqueles que comungam os mesmos ideais".
Unidade e comunhão andam juntas como irmãs, a unidade e a comunhão são gerados dentro de nós, por causa do amor de Cristo por nós.
A unidade, o sermos um está longe de acontecer. Quando falo da falta de unidade ( divisão ), estou falando que estamos divididos em nossas necessidades, em nossa falta de tempo, em nosos cargos, em nossos objetivos pessoais. O nosso sorriso morreu, o nosso abraço enrijeceu, a nossa boca emudeceu. Precisamos urgentemente de mudanças. Preciso ir além, não ter zona de conforto, dar o ombro, ouvir, sorrir sinceramente, dar amor por decisão.
A unidade está em que não posso dividir o corpo, só posso ser um com ele como parte importante, como peça chave, e nesse conviver diário a comunhão está presente, os ideais se juntam porque não posso deixar de comungar com tão importante elo da minha vida: Deus...o meu irmão...o meu colega pastor...a minha opbbcaxiense,etc.O meu objetivo é somente um: Servir aos pastores batistas caxiense, gerando um ambiente de comunhão e unidade. Essa é a leitura que todos devem fazer!!!! é o ideal desta campanha " Juntos somos mais " Valorize sua ordem! e somos melhores segundo o nosso presidente regional pastor Eber Silva. Termino usando o jargão do pastor Edison Queiróz, ou vai ou vai!!


Pastor Carlos Alberto dos Santos
Presidente da opbbcaxiense

Nenhum comentário:


Seja bem vindo pastor batista caxiense - esta é a página eletrônica da sua OPBB Subseção Caxiense

OPBB-CAXIENSE 2011/2012 "Pastoreando com transparência, liderando com excelência "

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, fundada em 1940, por tempo indeterminado, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil federativa, de caráter religioso, sem fins lucrativos.

visitas Online

Diretoria 2011/2012

  • Presidente: Pr. Carlos Alberto dos Santos (SIB-PILAR)
  • Diretor Executivo: Pr. Luzivalde Dias Santos ( IB Bosque )
  • 1º Vice-presidente: Pr. Heitor Fernandes ( PIB Pq.São José )
  • 2º Vice-presidente:
  • 1º Secretário: Pr. Pedro Alves de Sousa(SIB em Pilar)
  • 2º Secretário: Pr. Jonas Sacramento ( IB Paulicéia )
Ordem dos Pastores Batistas de Duque de Caxias